TRISTE CT A NOSSA!!!!!!

Durante as passadas semanas que decorreram fomos brindados com uma autêntica campanha pré-eleitoral da nossa administração que louvou os trabalhadores e o trabalho desenvolvido no ano de 2008 tendo atingido EXCELENTES resultados na sua globalidade.
Tudo seria muito correcto e de louvar se não fosse a campanha pré-eleitoral e a tentativa de influência dos trabalhadores contra o SIADAP, Lei 12-A, etc.
Se ainda podíamos dar o benefício da dúvida por ter acontecido algum devaneio do Sr. Vereador Rui Jorge quando na reunião da DMOVU afirmou:”Enquanto cá estivermos não há prémios de desempenho para ninguém”, tivemos a confirmação na reunião da DMPAT, pelas palavras do Sr. Vereador José Gonçalves que também afirmou: “A CMA não concorda na atribuição de prémios de desempenho. É uma questão de princípios. Quando a lei permite arbitrariedades, aplicamos a lei como queremos”.
É pena é que a arbitrariedade sirva sempre, na nossa opinião, para prejudicar os trabalhadores ou seja: Em vez de motivarmos os trabalhadores que apresentam resultados e ultrapassam objectivos, o que se faz em Almada é: NIVELAR TODOS POR BAIXO!!!! ASSIM É MAIS JUSTO!!!!!
E agora perguntamos nós? Que é feito da CT ?? Não deveria estar a defender os trabalhadores? Será tudo culpa do Governo? A Câmara não atribui prémios de desempenho, mas a culpa é do Governo?
Será que a CT não deveria interceder a favor dos trabalhadores? Claro que não, porque assim estaria a trair os princípios da administração da Câmara!!!!!
Veja-se uma das afirmações de um dos elementos da CT (Sr. Arq. António Olaio)``O CASSETES QUE QUER SER CHEFE`` na reunião da DMPAT: “Sou contra os prémios de desempenho. É uma aberração. Então o trabalhador que está ao meu lado deve ganhar mais do que eu por ter tido prémios?”.
Haja paciência para ouvir afirmações destas de um elemento que foi eleito para defender os trabalhadores.
Então a lei permite que a Autarquia dê mais dinheiro aos trabalhadores com melhores desempenhos, a Autarquia não concorda com a lei e não atribui prémios (por uma questão de princípios), e a CT pelos vistos concorda com tudo isto e assiste impávida e serena com uma atitude de total submissão!!!!
Apesar das diversas tentativas dos elementos eleitos pela lista B como se pode verificar pelas actas de reunião, a maioria não pretende questionar seja o que for.ESTA É A CT QUE TEMOS!!!!! ``A NÓS NUNCA NOS ENGANARAM``

Publicada porMITCMA à(s) 22:53  

4 comentários:

Anónimo disse... 12 de fevereiro de 2009 às 23:20  

Brilhante o texto!

Parabéns, é isso mesmo, não é esta a Câmara Municipal de Almada que queremos.

A.M

Anónimo disse... 1 de março de 2009 às 00:54  

É preciso dizer mais alguma coisa sobre este assunto.
A avaliação do desempenho é um DIREITO dos trabalhadores que não pode ser negado por nenhum eleito nem nenhum dirigente.

Acontece que no DAU não foram definidos objectivos para a avaliação de 2008, como obriga o SIADAP.

E agora como vão os trabalhadores ser avaliados? Diz a Lei que nestas circunstâncias é feita a avaliação curricular, que me parece vai prejudicar (mais uma vez) os trabalhadores do DAU.

Cabe perguntar se a CT não sabe desta situação e porque não tomou nenhuma iniciativa. É que existem responsáveis que devem ser chamados a prestar contas: os dirigentes do DAU.

YogiPijama

Anónimo disse... 14 de março de 2009 às 20:14  

A Câmara Municipal de Almada pode melhorar o vencimento dos seus trabalhadores.

Não o faz porque prefere manter os seus trabalhadores insatisfeitos, para os manobrar da forma que bem desejar.

É possivél haver actualmente diferençiação salarial em temos de carreira.

É possivél receber prémios de desempenho.

Mas a CMAlmada prefere continuar com os velhos esquemas para manter o seu sistema politico dentro da Câmara.

Tem um número considerável de trabalhadores os chamados "Câmarodependentes" que fazem o trabalho sujo para o executivo.

Controlam e intimidam com a sua presença os restantes trabalhadores.

Desta forma a CMA/SMAS garante absoluto controlo sobre os espaços fisicos e recursos humanos.

Só não vê quem não quer o que se faz e o que acontece.

É tempo de Mudança

Vencer em 2009

Aníbal Moreira

Carlos Pinto disse... 12 de abril de 2009 às 20:15  

Quero apenas fazer um esclarecimento no seguimento do comentário anterior do YogiPijama, que não é totalmente verdadeiro.

Na DGAU-3 foram definidos os objectivos para todos os técnicos e assinadas as respectivas fichas de avaliação na primeira semana de Julho de 2008, garantindo o cumprimento da Lei. Ninguém foi por mim convidado a assinar objectivos fora de tempo e do quadro legal. Julgo saber que na DTA também a Drª Aida Duarte fixou os objectivos aos seus funcionários, na mesma altura.

Enviar um comentário